Esporte Mundial, Clubes do Rio de Janeiro

Babe Ruth: Uma Bio Curta

George Herman Ruth, Jr. é o lendário jogador de beisebol dos Estados Unidos. Ele tinha muitos apelidos como Babe, O Sultão de Swat, O Colosso de Clout e O Grande Bambino. Um jogador de beisebol da American Major League, Ruth foi um dos jogadores de beisebol famosos de todos os tempos e, de acordo com muitos, ele é o jogador número 1 da história.

Nascido de Kate Schamberger Ruth e George Herman Ruth, Babe Ruth era natural de Maryland. Ele foi admitido na Escola Industrial de Meninos de St. Mary, onde conheceu o irmão Matthias, que cultivou seu interesse pelo jogo de beisebol. Ele ensinou-o a bater, campo e até arremessar.

Ruth começou sua carreira como lançador inicial do Boston Red Sox, ele passou a maior parte de seu outfielder com o New York Yankees, começando em 1920. Com o Red Sox ele ganhou 89 jogos e perdeu 46. Ele jogou como um outfielder em cento e onze jogos e ele quebrou o recorde de Ned Williamson, atingindo vinte e nove corridas, que é o número máximo de corridas em uma única temporada, em 1919.

O proprietário do Red Sox vendeu Ruth para o New York Yankees em 1920. Ele acabou por ser o pato de ouro para a equipe como nas próximas quinze temporadas, ele não só liderou a liga por caminhadas, corridas, home runs e RBI, mas também entre os dez primeiros em porcentagem de slugging, média de rebatidas e bases totais. A equipe até ganhou sete Pennants da Liga Americana e quatro títulos da World Series. Em 1921, ele fez um recorde ao bater cinquenta e nove home runs em uma única temporada que ele quebrou ao atingir sessenta em 1927. Ninguém mais poderia quebrar esse recorde pelos próximos 34 anos.

Ruth também apareceu em muitos filmes e ele se tornou uma figura de mídia muito popular. Ele apareceu nos filmes da era silenciosa como Speedy e Pride of the Yankees.

A saúde de Ruth começou a se deteriorar em 1946 quando ele desenvolveu um tumor maligno que se espalhou por seu pescoço e sua artéria carótida esquerda. Ele recebeu muitos tratamentos durante os quais perdeu oitenta libras. Naquela época, o dr. Brian Hutchings havia desenvolvido uma nova droga chamada teropterina, que mostrava melhora em pacientes com leucemia. Ruth foi induzida com essa droga experimental, que lhe causou dores de cabeça, rouquidão e problemas de deglutição. A partir de junho de 1947, ele recebeu injeções, o que provou trazer melhorias em sua saúde. Seu caso também foi discutido no quarto congresso anual de pesquisa interna, mas agora suas condições estão sendo reconhecidas como carcinoma nasofaríngeo, que é um tumor muito raro localizado perto da tuba auditiva, para o qual o paciente deve receber radioterapia e quimioterapia concomitante.

Durante seu casamento com Helen Woodford, Ruth adotou uma filha. Mas depois de sua separação com sua primeira esposa, com quem se casou em 1914, no início dos anos 1920, ela morreu em um incêndio na casa. Ele se casou com a atriz Claire Hodgson em 17 de abril de 1929, com quem ficou até a morte. Ruth gostava de passar seus invernos na Flórida jogando golfe. Depois de se aposentar do jogo, ele se estabeleceu em uma casa à beira-mar de inverno na Flórida. Babe Ruth expirou aos cinquenta e três anos de idade, em 16 de agosto de 1948.

Ele foi eleito o melhor jogador do beisebol em 1969, no centésimo aniversário do beisebol profissional. O Sporting News em 1998 classificou a bebê Ruth No.1 na lista dos 100 Maiores Jogadores do Beisebol. Em 1999, seus fãs o nomearam para a equipe All-Century Baseball da Major League.

You may also like

Comments are closed.