Esporte Mundial, Clubes do Rio de Janeiro

Ciclismo Grande – Lance Armstrong

Lance Armstrong, nascido em 18 de setembro de 1971, é um ciclista profissional. Ele começou sua carreira vencendo em uma competição adulta aos doze anos de idade. Ele foi inicialmente um tri-atleta e foi classificado # 1 em 1987-88 Tri-Fred. Ele alcançou o status de tri-atleta profissional e em 1989 e 1990; ele se tornou o campeão de triathlon de sprint course. Ele terminou a corrida na décima quarta posição nas Olimpíadas de 1992. Ele se tornou o mais jovem piloto a obter o campeonato World Road Race.

Ele ganhou a corrida mais prestigiada, Tour de France, sete vezes consecutivas, de 1999-2005. Com isso, ele quebrou o recorde anterior estabelecido por Miguel Indurian, que venceu a corrida cinco vezes consecutivas. A ABC o chamou de Atleta do Ano Mundial em 1999. A revista Sports Illustrated o homenageou como o esportista do ano em 2002. Por quatro anos consecutivos, de 2002 a 2005, foi nomeado atleta masculino da Associated Press. Ano. A BBC, em 2003, deu a ele o Personalidade do Ano no Personalidade de Esportes no Exterior.

Ele foi submetido à cirurgia cerebral e testicular para tratamento do câncer testicular, em 1996. O câncer testicular não seminomatoso foi detectado no terceiro estágio e o câncer se espalhou para o cérebro, pulmões e abdome. Suas chances de viver eram apenas três por cento e ele optou por uma quimioterapia perigosa, a fim de retomar sua carreira. Sua tremenda recuperação e seu sucesso inspiraram-no a lançar a fundação de sua instituição de caridade, a Fundação Lance Armstrong, em 1997. Ele voltou ao ciclismo após três anos para ganhar pela primeira vez no título do Tour de France ao derrotar Alex Zulle por sete minutos. trinta e sete segundos. Ele ainda estava para conquistar Marco Pantani e Jan Ullrich, que eram grandes personalidades no ciclismo e não compareceram devido a alguns problemas de saúde.

Armstrong enfrentou os dois em 2000, e Armstrong derrotou os dois por seis minutos e dois segundos. Ele continuou a fazê-lo nos próximos quatro anos consecutivos. Algumas pessoas duvidam de suas realizações e dizem que Armstrong usou drogas para melhorar o desempenho para ganhar em alguns casos. Mas nenhum deles pôde ser verificado com boa evidência.

Ele apoiou suas vitórias, afirmando que ele havia treinado durante meses juntos na Espanha. Ele apontou apenas para o Tour de France e não participou de nenhuma outra competição, o que lhe deu a chance de treinar cento e oitenta dias consecutivos. Durante esse período, o ex-ciclista Chris Carmichael, que também era seu técnico, treinou-o.

Armstrong foi capaz de manter maior cadência em uma velocidade menor quando comparado com os campeões do passado, que utilizaram uma alta velocidade e força bruta. Alta cadência leva a menor fadiga dos músculos das pernas quando comparada a menor cadência, o que leva a contrações musculares severas nas pernas. Ele também tinha um limiar aeróbico alto. Sua alta cadência de pedalada foi atribuída ao seu baixo nível de lactato, que era sua qualidade mais incomum.

Apesar de sua equipe não ser tão forte inicialmente no Tour de France, suas últimas vitórias elevaram o nível da equipe. Armstrong faz parte da equipe de ciclismo do Serviço Postal dos EUA. Mas o membro da equipe não correspondia ao seu calibre e muitas vezes ele estava isolado. Ele fortaleceu a equipe, fazendo com que patrocinadores e fornecedores de equipamentos trabalhassem em harmonia. Em vez de fazer com que suas peças de bicicletas fossem projetadas por empresas diferentes que dificilmente interagem entre si, ele fez os patrocinadores e fornecedores trabalharem de perto para obter vantagem total de todos os recursos. Muitos no circuito de ciclismo posteriormente adaptaram essa abordagem.

Nascido como Lance Edward Gunderson, apareceu no filme Dodgeball: A True Underdog Story, em 2004, e You, Me e Dupree, em 2006. Armstrong se aposentou no encerramento do evento de 2005 da Volta da França, em 24 de julho. 2005. Após a aposentadoria, ele se concentrou em sua fundação de caridade e participou de muitas maratonas.

You may also like

Comments are closed.