Esporte Mundial, Clubes do Rio de Janeiro

Esportes descontinuados nas Olimpíadas

As Olimpíadas tiveram muitos jogos, que não estão mais incluídos nas Olimpíadas de hoje. Os jogos, que já fizeram parte das Olimpíadas, são golfe, pólo, rugby, cabo de guerra, cricket, croquet, jeu de paume, barco a motor, raquetes, hóquei no gelo, lacrosse, pelote basco, roque e esqui aquático.

O golfe é um dos melhores jogos do mundo e é jogado em quase cem países do mundo. Foi considerado como um jogo internacional a partir de meados do século XIX. O golfe foi realizado nos Jogos Olímpicos de 1900 e 1904. Nos Jogos Olímpicos de 1900, havia jogos separados para homens e mulheres.

Polo é o mais antigo esporte montado, que remonta a muitos séculos. Acredita-se que tenha se originado na Ásia, especialmente na Índia, na China e na antiga Pérsia. O polo fez parte dos jogos olímpicos em 1900, 1908, 1920, 1924 e 1936.

Duas equipes que usam bastões para passar e pegar a bola de borracha para marcar lacrosse.

O críquete é o segundo jogo popular do mundo e supostamente originou-se no século XIII. Duas equipes consistindo de onze membros que jogam com um bastão, uma bola e um wicket jogam este jogo. O jogo é disputado em uma faixa de grama longa e aberta, denominada pitch. Os tocos são três varetas verticais de madeira colocadas paralelas entre si, nas duas extremidades do campo e duas pequenas peças de madeira são colocadas no topo das três varetas. Essa estrutura é conhecida como wicket. O lançador, da equipe de campo, aponta uma bola de couro em um dos postigos. O batedor, da equipe adversária, tenta bater a bola longe do postigo, com a ajuda de um bastão de madeira. Os outros membros da equipe de campo se espalharam no campo para pegar a bola, que foi atingida pelo batedor. Se eles conseguirem pegar a bola antes de atingir o chão, o batedor está fora. Enquanto isso, depois de acertar a bola com o bastão, o batedor corre de um wicket para outro e o número de corridas feitas é contado. As equipes vencedoras pontuam o número máximo de corridas.

Croquet é um jogo de origem francesa. Ele utiliza um martelo e bolas e é jogado em uma arena de grama. O malho através de aros, que são plantados no campo, atinge as bolas. Foi parte dos Jogos Olímpicos de Verão de 1900. Roque é a versão americana do croquet. Foi incluído nos Jogos Olímpicos de Verão de 1904 nos Estados Unidos.

Inicialmente cabo de guerra foi considerado como um produto do programa de atletismo de atletismo, mas depois foi dado o status de um esporte separado. O cabo-de-guerra foi incluído nos Jogos Olímpicos de 1900, 1904, 1906, 1908, 1912 e 1920.

Jue de paume significa jogo de palma e é a versão francesa do tênis. É jogado sem raquetes, pois o jogador bate na bola com as mãos. Jue de paume foi adicionado nos Jogos Olímpicos de Verão de 1908.

No pelote basco, dois oponentes se enfrentam e há uma rede entre os dois. Tanto a equipe troca a bola e se um jogador dropa a bola, o outro time marca. Também é semelhante ao tênis de grama. Supostamente originou-se na era grega. Nos Jogos Olímpicos de Paris de 1900, o pelote basco era parte disso.

Rugby é as versões anteriores do futebol; aqui a bola não é carregada, mas chutada. Originou-se em meados do século 19 na Grã-Bretanha. A união do rugby foi considerada a versão para iniciantes, onde a liga de rugby foi considerada a versão profissional. Em 1995, o rugby union foi um esporte aberto pelo International Rugby Board. A união do rugby foi uma parte dos jogos das Olimpíadas de 1900, 1908, 1920 e 1924. O esqui aquático começou em 1922. Os atletas amarram as pranchas nos pés e são puxados por uma lancha ao redor de um conjunto de rumo.

You may also like

Comments are closed.